"Lordelo Agradece" cerimónia das comemorações do 16.º aniversário de elevação a cidade



"Lordelo Agradece" cerimónia das comemorações do 16.º aniversário de elevação a cidade

Lordelo comemorou no passado dia 1 de Julho o 16.º aniversário de elevação a cidade com a habitual cerimónia "Lordelo Agradece", onde se pretende homenagear pessoas singulares e/ou coletivas, que se tenham notabilizado pelo seu reconhecido mérito ou prestígio, e que de alguma forma tenham contribuído para o engrandecimento e dignificação da nossa Cidade.

Este ano o Lordelo Agradece Homenageou os voluntários do Hospital Padre Américo, António Ferreira da Silva, Associação para a Inclusão de Jovens e Adultos, Celso Adriano Monteiro Leal, a empresa Bifase, Daniel Silva Neto, Joana Dias Nunes, e Manuel Jorge Neves Moreira de Sousa.

O inicio da Cerimónia foi abrilhantado com uma maravilhosa actuação do Artista Jorge Baptista que brilhou no X-Factor da SIC, tendo sido um dos finalistas do concurso, e amplamente elogiado por todos os elementos do juri... no final percebemos bem porquê!

Falando dos homenageados, o presidente da Junta de Freguesia de Lordelo, Nuno Serra, revelou que os voluntários do Hospital Padre Américo são as “formiguinhas” que diariamente dão um pouco de si pelos outros, a troco de nada e que têm um papel fundamental na vida dos doentes e no funcionamento do dia-a-dia do hospital Padre Américo.

O homenageado António Ferreira da Silva dedicou toda a sua vida aos Bombeiros de Lordelo, sendo conhecido pelo profissionalismo e sendo segundo o autarca um exemplo de vida!

A Associação para a Inclusão de Jovens e Adultos é uma instituição que tem feito autênticos "milagres" para levar por diante a difícil missão de melhorar a qualidade de vida dos seus utentes, que são portadores de deficiência/incapacidade, e nesse sentido, promover a sua autonomia e inclusão social.

A empresa Bifase nasceu pelo espírito empreendedor do CEO Abílio Pacheco e em pouco mais de 20 anos se tornou Líder do mercado de distribuição de material e equipamentos elétricos.

Celso Adriano Monteiro Leal, Procurador-adjunto nas Caldas da Rainha, tem-se notabilizado essencialmente pelas suas abordagens a temas difíceis quanto polémicos, como é o caso da genética no processo penal, o cibercrime e a castração química, temas aliás, que resultaram em livros já editados.

Daniel Silva Neto, jovem atleta das Artes Marciais, tem um palmarés invejável e este mês conquistou mais dez medalhas na Taça de Portugal FPL que decorreu em Castelo Branco.

Joana Dias Nunes, atleta do futsal feminino do Aliados de Lordelo, viu premiado o seu talento com a recente chamada à seleção nacional.

Manuel Jorge Neves Moreira de Sousa, mais conhecido por Jorge Sousa, é atualmente, e já de alguns anos a esta parte, o melhor árbitro português de futebol. O seu palmarés é sobejamente conhecido e reconhecido por todos os amantes do desporto-rei.

Lordelo uma Cidade com 16 anos de idade...

Falando dos benefícios da elevação de Lordelo a cidade, Nuno Serra destacou que a mudança de estatuto trouxe mais responsabilidade aos órgãos das instituições locais

“Julgo que a elevação de Lordelo à categoria de Cidade trouxe essencialmente, mais responsabilidade aos Órgãos das instituições locais; 
Uma cidade constrói-se todos os dias, e a nossa obrigação é trabalhar com coragem, dedicação e muita competência para merecer este título. 
Actualmente, Lordelo é uma Cidade, que tem nas pessoas o seu principal motor de dinamismo e de crescimento, e isso é fundamental para sermos a cidade do futuro que queremos ser, e referência na região como temos sido.
Olhando para Lordelo 16 anos depois do titulo atribuído, vê-se claramente uma Cidade diferente, mais moderna, mais dinâmica e sobretudo mais bonita e acolhedora, e isso deve-se claramente aos responsáveis que nos últimos anos estiveram à frente dos destinos de Lordelo, e eu, juntamente com as equipas que me têm acompanhado, temos muito orgulho em fazer parte desta linda história”, frisou.

https://www.facebook.com/cidade.lordelo/posts/2716037018407490?__tn__=K-R