Notícias

Câmara de Paredes vai atribuir bolsas de estudo. Candidaturas abertas

A Câmara Municipal de Paredes vai atribuir 100 bolsas de estudo aos alunos do concelho, referente ao ano letivo 2022/2023.

Este apoio tem como objetivo reconhecer o mérito dos alunos e os alunos residentes na freguesia de Lordelo poderão apresentar a candidatura até ao dia 31 de março, através dos serviços online do município ou por marcação no Balcão Único.

As bolsas a atribuir dependem do nível de ensino e variam entre os 200 e os 1250 euros.

A Câmara Municipal informa que estarão disponíveis 60 bolsas de estudo para o ensino secundário, dividias pelos 10.º, 11.º e 12.º anos de escolaridade, no valor unitário de 200 euros.  Para o ensino superior público e privados estarão disponíveis 23 bolsas de 100 euros cada, existindo ainda duas bolsas de estudo no valor de 500 euros para os alunos do ensino técnico superior profissional público e profissional.

Estarão também disponíveis 15 bolsas de estudo para operacionais e/ou filhos de operacionais das corporações de bombeiros voluntários e Cruz Vermelha do município a frequentarem o ensino superior. Estas bolsas serão no valor de 1250 euros para os operacionais e de 1000 euros para os filhos dos operacionais.

Partilhar notícia: