Notícias

Cidade de Lordelo vai ter Balcão SNS 24

A Cidade de Lordelo vai ter um Balcão SNS 24 para ajudar os utentes da freguesia a acederem remotamente aos serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde, para agendamento de consultas, renovação de receitas, consulta e exames médicos e atualização dos dados de utente.

Este serviço é gratuito e ficará instalado na Junta de Freguesia, sendo uma importante ferramenta para os utentes com mais dificuldades em tratar destes assuntos diretamente no Centro de Saúde.

A cerimónia de instalação deste serviço (alargado a mais 13 freguesias do concelho de Paredes) decorreu no passado dia 7 de outubro, no edifício da Câmara Municipal de Paredes, numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado da Digitalização e Modernização Administrativa, Mário Campolargo.

O presidente da Junta de Freguesia de Lordelo, Nuno Serra, esteve presente na assinatura do protocolo de adesão ao Balcão SNS24.

Segundo se pode ler no site do Serviço Nacional de Saúde, “o objetivo destes espaços é de facilitar e promover o acesso aos serviços digitais e de telessaúde entre os cidadãos e os profissionais de saúde do SNS, através de criação de condições de maior proximidade e redução de barreiras em lidar com os meios técnicos ou mesmo pela sua inexistência”.

Os Balcões SNS 24 resultam de parceria com a Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.

Partilhar notícia:

Redes Sociais
Subscrever newsletter

Receba a informação da nossa cidade.