Notícias

Lordelo recebeu Encontro Nacional das Indústrias da Madeira e Mobiliário

A cidade de Lordelo recebeu o Encontro Nacional das Indústrias de Madeira e Mobiliário, promovido pelo CFPIMM – Centro de Formação Profissional da Indústria da Madeira e Mobiliário e pela AIMMP – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal. 

O evento decorreu no dia 16 de novembro e teve como tema “As pessoas: Novos Desafios para as Qualificações e Competências no Setor”, tendo reunido cerca de uma centena de empresários do setor.

Pretendeu-se com este encontro fazer um diagnóstico de necessidades de Qualificações e Competências e Atualização do Catálogo Nacional de Qualificações, para os Setores da Madeira, Mobiliário e Cortiça, adjudicado pela ANQEP – Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional ao CFPIMM, na sequência de concurso público internacional.

Em comunicado, a organização referiu que a discussão foi comum, tendo “uma ampla participação, o consenso nos tópicos essenciais, o debate animado e o enriquecimento do trabalho com importantes contributos dos participantes”.

Alexandre Almeida, presidente da Câmara Municipal de Paredes, encerrou a sessão afirmando que “procurar hoje quais são as qualificações que necessitamos é fundamental”, lembrando que o trabalho que o “município, juntamente com a ASEP, tem desenvolvido, visitando empresas com os alunos das escolas, de forma a desmistificar o que era a indústria há 20 anos e o que é agora”.

O presidente da Junta de Freguesia de Lordelo, Nuno Serra, esteve presente e considerou este encontro da maior importância para o setor e para a região.

Partilhar notícia:

Redes Sociais
Subscrever newsletter

Receba a informação da nossa cidade.